segunda-feira, 6 de maio de 2013

ULTRAMARATONA 24 HORAS DE SANTA MARIA

                                     

Essa grande jornada começou no dia 02 de maio, as 5 horas da manhã, quando embarquei para Rio das Ostras, onde encontrei Aprigio e Vera.
E por volta das 08:10 da manha seguimos para o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.
Pegamos um "Lotada" para ir mais rápido, mas mesmo assim pegamos um emgarrafamento proximo a ponte rio niteroi.
Chegamos por volta das 11horas da manha na rodoviaria, mas ainda tinhamos que pegar outro onibus para chegar no aeroporto.
E lá, conseguimos almoçar para as 14:00 horas pegar nosso voo sentido Porto Alegre.
Tudo ocorreu conforme planejado,  As horas foram passando e o momento de embarcar chegou.
Chegamos então POA, por volta das 17horas.
E encontramos o Senhor Atonio Reis, uma pessoa super gentil, que foi nos receber no aeroporto. Ficamos na casa dele em Campo Bom.
Bom mesmo, porque aquela cidade é linda demais.
Ao chegar na cidade, o Senhor Antonio nos levou a Academia Movimente, a academia que ele malha, muito bonita a academia, com pessoas incriveis. Por fim, chegamos a casa do senhor antonio.
Recebidos por sua esposa, que também é uma pessoa muito boa.
Com um jantar magnifico.
Foi ai que chegou nosso amigo, ultramaratonisa, Celio Parayba, outra pessoa formidável.
Conversamos até tarde, como é de costume de ultras, o assunto era corridas, fotos, trofeus, ...
No outro dia, as 07 horas da manha, acordamos tomamos nosso café, e esperamos a Van, do Onófre, chegar para nos levar até o aeroporto, onde encontrariamos outros corredores.
E seguir para Santa Maria.
Tivemos alguns contratempos, devido ao tempo, que fechou o aerporto, mas os ultra chegaram e partimos para Santa Maria.
Chegando assim em Santa Maria por volta das 17hrs.
Essa foi a primeira parte dessa grande aventura.




Ja na segunda parte, inicia-se no dia 04.
as 06:30 da manhã, seguindo para a Padaria sem nome, onde tomamos nosso café da manha.
Pois as 08hrs, iniciaria a Ultra.
Os preparativos finais, a tensão falando mais alto...
Revendo grandes amigos ultras, não tem preço.
As 08...largada!!!
A corrida começou com alguns atletas bem forte,...
Eu, mantive um ritmo bem tranquilo, sabia que a noite o bixo ia pegar...
Segui meu ritmo tranquilo até ter mais o menos 01 e meia de prova. quando vera me falou que estava mal,
com forte dores na panturrilha. Dai por diante, mantive o ritmo dela.
Corremos toda a parte da manha e da tarde juntos. com diferença de 5km.
Foi ai que disse a ela, que ela iria conseguir bater o recorde dela, de 143km nessa prova. era só ter calma, e seguir em frente...
Com 12horas de prova. eu tinha os 89km percorridos, 1km a menos do meu planejado.
A vera tinha 84km percorridos, ainda estava dentro da meta.
Mas apos estas 12horas, diminui muito meu ritmo, nas outras 8 horas seguintes, 31km apenas. andando muito e parando muito também. Enquanto eu diminuia meu ritmo, Vera aumentava o ritmo dela.
Quando faltava 4horas para fechar a prova, eu não tinha mais como fechar minha meta, mas ja estava muito na frente do segundo colocado, apenas fiquei de olho, para quando ele votasse, eu voltaria pra pista também. Estava com apenas 125km. Mas fiquei por ai mesmo, estava em primeiro, com muitas voltas a frente, pra mim, se fizesse 150km ou 125 daria no mesmo, nao conseguiria bater minha meta, estava ali com esse objetivo. entao fiquei com os 125 e guardeis minhas energias... se é que tinha alguams...
Enquanto isso, a vera, fechou a prova batendo seu record, de 143 para 157km.
Um excelente tempo.
Ao fechar a prova, encerramos a premiação seguimos para Porto alegre com nossos amigos.
Ficamos em um hotel e pela manha, pegamos nosso voo para o RIo de janeiro.













2 comentários:

  1. Belissimo trabalho de reportagem.
    Parabéns esperamos ver também nas 24h do Rio, Um ultra abraço.
    Zequinha

    ResponderExcluir
  2. Erik foi um prazer correr com vcs 24 horas em Santa Maria, obrigado pelo apoio e vc mandou super bem parabéns pela saga meu amigo e pelo pódio, showww o relato e as fotos parabéns.

    Bom descanso e até a próxima aventura,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir